fbpx
Bragança: (11) 4034-6755 | Atibaia: (11) 4411-3454

5 Dicas extremamente úteis para não errar na cor do ambiente.

Quando chega a hora de definir a cor de um ambiente da casa sempre surgem dúvidas, independentemente se você esteja construindo sua casa do zero ou se você só está querendo dar aquela repaginada no ambiente, em algum momento você irá se perguntar por qual optar. Há sempre infinitas possibilidades propiciadas não só por fabricantes, mas também pela tecnologia que te proporciona milhares de ideias através de aplicativos como Instagram e Pinterest. Embora, tudo isso funcione como um agregador de ideias para você, é necessário sempre que possível contar com a ajuda de um profissional da área ou no mínimo ter um conhecimento básico para não transformar sua casa em um ambiente de visual desagradável. Mas fica tranquilo, para te auxiliar nesse processo a Casa Verde preparou 5 dicas extremamente úteis para fazer com que você não erre na escolha da cor do ambiente da sua casa! Vem com a gente!😉😁

Dica 1: Escolha um ambiente e pontue suas subjetividades.

Primeiramente trate com muita subjetividade cada ambiente, não é porque você pintou uma parede da sala de verde que você deve para aproveitar a tinta utilizar o mesmo tom para o quarto, afinal, são dois ambientes diferentes, que tem finalidades diferentes, móveis que se diferem, e talvez iluminações diferentes também. Analise portanto a finalidade, os móveis e a iluminação do ambiente.

Dica 2: Defina o estilo que será aplicado ao ambiente.

Defina o que você pretende dentro do ambiente. Você tem em mente qual a sua intenção dentro dele? Trazer um estilo rústico ou mesmo um estilo moderno são coisas que você deve definir antes de partir para escolha da cor, isso te facilitará para tomar a decisão correta da cor.

Dica 3: Analise as opções de cores.

Perca (Ganhe) nem que seja 15 minutinhos estudando e analisando o círculo cromático, não iremos nos aprofundar sobre o assunto aqui, porém, algo extremamente importante para você decidir e optar pela cor ideal ao seu ambiente é conhecer ao mínimo as cores análogas, complementares e monocromáticas do seu ambiente, não há segredo, após seguir as dicas anteriores escolha suas cores favoritas para o ambiente para então analisar a composição dela dentro do círculo cromático e fazer bonito.

Dica 4: Material de Qualidade.

Preze pela qualidade da tinta com a qual irá trabalhar, utilizar um material de qualidade te trará um resultado muito mais satisfatório e agradável, uma tinta que se encaixa nesses quesitos é a tinta Novacor Cobre Mais da Sherwin Williams, que irá te proporcionar o melhor custo benefício possível.

Dica 5: Procure um Profissional

Por mais que o famoso faça você mesmo seja aplicável a esse processo, nós lhe aconselhamos que contrate um profissional da área para ter certeza que irá estar fazendo a coisa certa e executando da maneira correta, pode ter certeza que você terá um resultando muito mais satisfatório contando com a ajuda de um designer de interiores e um pintor.

Por fim…

Nós montamos esse conteúdo com o intuito de lhe passar o que achamos que são as informações mais essenciais na hora de pintar os ambientes da sua casa, afinal, quando o assunto é nossa casa, todo esforço, investimento e conhecimento é válido para proporcionar o maior conforto possível para nós mesmos.